Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a Atomic Parts criou uma Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, visando garantir ao cliente uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
1. CONTATO
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca, Devolução e Arrependimento, a Atomic Parts disponibiliza os canais de comunicação listados abaixo:
- Pelo telefone e WhatsApp 54 9191-1586, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00;
- Pelo e-mail: comercial@atomicparts.com.br
- Por correspondência endereçada à Atomic Comércio de Autopeças LTDA., no endereço Rua R. José Dalabilia, 1411 - Nossa Sra. de Fátima Caxias do Sul - RS, 95043-320,sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o Usuário receberá uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias úteis.
Além disso, a ATOMIC disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Envios e Entrega e Política de Pagamentos. Todos estes documentos podem ser consultados online.
2. TROCA POR DEFEITO
O cliente tem o prazo de 90 (noventa) dias para realizar a troca do produto por defeito, contados a partir da data de recebimento.
Ao notar algo defeituoso na mercadoria, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe o mais breve possível, enviando fotos ou vídeos demonstrando o defeito, por um dos contatos listados no item 1. A Atomic se compromete a instruir com a maior clareza possível o processo de troca do produto.
Após o contato com a empresa, o cliente deve enviar o produto defeituoso, em sua embalagem original e com todos seus itens, para ATOMIC COMÉRCIO DE AUTOPEÇAS LTDA. no endereço R. José Dalabilia, 1411 - Nossa Sra. de Fátima Caxias do Sul - RS, 95043-320
O produto deverá ser postado nos Correios* ou entregue à transportadora**, dependendo do tamanho e peso, acompanhado de uma cópia da nota fiscal da compra, juntamente com o comprovante de pagamento do frete para reembolso, informando no verso o motivo da devolução.
A Atomic terá o prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria em sua distribuidora, para reparar o defeito no produto, reembolsar o valor pago ou substituir o produto por um novo, sem qualquer custo adicional, conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor.
OBS: Lembre-se SEMPRE de verificar se o produto não está danificado no momento do recebimento da mercadoria! Para saber mais, consulte nossa Política de Envios e Entrega clicando aqui.
* Caso o produto seja devolvido via Correios, nós lhe enviaremos um Código de Postagem. Assim, basta você se dirigir à agência de sua cidade e entregar o produto, informando o Código.
** Caso o produto precise ser carregado por transportadora, a mesma fará a coleta da mercadoria no endereço indicado pelo cliente no momento da compra.
3. DO ARREPENDIMENTO
O cliente poderá desistir da compra, sendo totalmente ressarcido, no prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto.
Para isto, o cliente deverá entrar em contato com nossa equipe de vendas, informando sobre a desistência da compra.
A equipe da Atomic auxiliará o cliente com todo o necessário, informando sobre como deve se proceder a devolução do produto junto aos Correios ou à transportadora, seguindo os mesmos moldes do previsto no item anterior.
Ressalta-se que o produto deverá ser devolvido na embalagem original, com todos seus itens, e sem qualquer sinal de uso. Caso contrário não será aceita a devolução.
Após o recebimento do produto em nossa distribuidora efetuaremos o reembolso do valor pago, obedecendo a forma de pagamento escolhida pelo cliente à data da compra:
- Mercado Pago, PayPal ou Pagar.me: o reembolso será realizado por meio destas ferramentas.
- Cartão de Crédito: a Atomic notificará a administradora do cartão para que realize o estorno do valor do produto na sua fatura (na atual ou na próxima). O prazo para o ressarcimento depende de cada administradora.
- Boleto Bancário: a restituição será feita no prazo de 10 (dez) dias. Para isso, o cliente deve informar um número de conta corrente para depósito. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). NÃO faremos reembolsos em conta corrente de terceiros!
4. DO CANCELAMENTO DA COMPRA POR PARTE DA EMPRESA
Caso o cliente realize uma compra pelo site e ocorrer os problemas listados abaixo, efetuaremos o cancelamento de compra:
- Pedido preenchido de forma incompleta ou incorreta, pois os dados cadastrais são de extrema importância para efetivação do pedido;
- O NÃO pagamento do pedido por meio de: boleto, depósito ou transferência bancária;
- Cartão de Crédito não for aprovado por algum motivo pela operadora.
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